CREPERIA

 
 

Apresentação

Os clientes de uma creperia são geralmente pessoas exigentes que apreciam, além de pratos saborosos, um bom vinho, boa música e ambiente aconchegante. Por isso, é essencial instalar a loja perto desse público e caprichar na decoração do local e no serviço. Sem se descuidar das exigências específicas para quem vai trabalhar com alimentos: instalações adequadas, produtos dentro do prazo de validade e funcionários apresentáveis. É importante investir em propaganda na Internet e em jornais de bairro.

Mercado

Fabricar crepes é uma boa oportunidade de negócio, por ser um produto barato e muito consumido por jovens e adultos. Em razão disso, o ponto ideal para montar a empresa é em locais próximos de escolas, centros empresariais e áreas de lazer. Neste mercado também é possível manter contato com entidades de ensino, para atuar dentro do estabelecimento, além de oferecer o serviço para festas infantis ou ainda funcionar em parceria com buffets.

Localização

- É essencial instalar a loja perto do público-alvo e caprichar na decoração do local e no serviço. - Você não deve se descuidar das exigências específicas para quem vai trabalhar com alimentos: instalações adequadas, produtos dentro do prazo de validade e funcionários apresentáveis.

Clientes

A clientela é conquistada pela variedade de recheios e ingredientes. - E existem outros produtos que podem ser vendidos como complementos, como refrigerantes, sucos, água, doces e sorvetes.

Pessoal

Todas as pessoas que trabalham com você devem ter algumas características para saber atender bem, tais como a habilidade em ouvir e atender os clientes, naturalidade na orientação dos clientes, boa vontade, persistência e paciência, saber negociar, equilíbrio emocional, identificar as necessidades dos clientes, iniciativa, agilidade e presteza no atendimento, identificar o perfil do usuário. Essas características podem ser adquiridas através de treinamentos o que deve ocorrer periodicamente para você e seus funcionários. Conheça aqui os cursos que vão aprimorar seu conhecimento empreendedor http://www.sebrae-sc.com.br/treinamento

Propaganda

- É importante investir em propaganda na Internet e em jornais de bairro.
- A promoção do negócio pode ser feita por meio de panfletos e ofertas especiais, como, por exemplo: a compra de três crepes dá direito a um refrigerante; o cliente paga o preço de dois e leva três.

Matéria-prima

- A matéria-prima pode ser encontrada nos supermercados e atacadistas de alimentos.

Equipamentos

- O investimento inicial em equipamentos e instalações será em 4 creperias, 1 freezer pequeno para creperia, 1 freezer comum e utensílios de cozinha. Outras despesas também devem ser consideradas, como decoração, mesas, cadeiras, geladeiras, fogão, balcão etc.

Investimento Inicial

Conforme a estrutura do empreendimento, o valor estimado, para o empreendedor iniciar esse tipo de negócio, pode ficar em torno: R$ 10.000,00.

-Capital de Giro: R$ 6.000,00
-Investimento em equipamentos e instalações: R$ 4.000,00
-Faturamento bruto mensal previsto: R$ 10.000,00

Exige ainda: fax, telefone, computador, escritório para 1 pessoa e ponto comercial de 200m2

Obs.: Os valores apresentados são indicativos e servem de base para o empresário decidir se vale a pena ou não aprofundar a análise do investimento.

Legislação

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Plano de Negócio

Sugerimos sua participação no Negócio Certo Sebrae

O Negócio Certo é um programa de Auto-Atendimento oferecido pelo SEBRAE gratuitamente, por meio digital ou material impresso, especialmente destinado as pessoas que buscam orientações práticas sobre planejamento, abertura e gestão de novos negócios.

Além da internet o Programa Negócio Certo Sebrae, disponibilizará as informações em:

- estações de auto-atendimento nos Pontos de Atendimento ao Cliente do Sebrae em Santa Catarina;
- em CD Rom,
- em material impresso que podem ser solicitados através do 0800-6430401

Eventos

O empreendedor deve estar sempre em contato com as entidades e associações para obter informações sobre os eventos que ocorrerão dentro da sua área (tipo, data, local de realização). Os eventos como feiras, roda de negócios, congressos, etc., são muito importantes para o empresário ficar por dentro das tendências de mercado, conhecer novos produtos e tecnologias, realizar parcerias e fazer bons negócios.

Onde pesquisar: União Brasileira de Feiras e Eventos: UBRAFE

Sites Interessantes

Pesquise o assunto também no site do -Serviço Brasileiro de Resposta Técnica- http://www.respostatecnica.org.br que é uma rede de informações via internet que fornece informações a empreendedores, micro, pequenas e médias empresas, de qualquer ponto do país. Para utilizar gratuitamente os serviços do SBRT, é necessário apenas cadastrar-se no portal.

- Datamaq - http://www.datamaq.org.br/sebrae/ - Os empresários poderão consultar mais de quatro mil indústrias, 43 setores, cinco mil máquinas e equipamentos, além de 291 instalações. É um excelente espaço para as micro e pequenas empresas que necessitam de informações sobre fabricantes de máquinas, especificações técnicas e sobre aplicação no processo produtivo.