MISSÃO EMPRESARIAL

 
 

O que você vai encontrar na Missão Empresarial

Roteiros de viagens desenvolvidos para a visitação a feiras, centros de referência e eventos de negócios, que podem ter duas modalidades:

Comerciais - são missões direcionadas a feiras, rodadas de negócios e a outros eventos onde os participantes têm a oportunidade de estabelecer contatos comerciais com potenciais compradores e/ou fornecedores;

Técnicas - são missões de visita a empresas (in company) ou a centros tecnológicos onde os participantes têm a oportunidade de adquirir novos conhecimentos sobre produtos, processos e tecnologias.

Como participar

Para participar os empresários devem procurar as entidades empresarias da sua região e manifestar seu interesse e/ou realizar sua inscrição. As entidades empresariais interessadas em organizar uma missão deverão procurar a Agência de Articulação do SEBRAE mais próxima. O número mínimo de participantes ou empresas para realização de uma missão empresarial nacional é de 15 pessoas. A entidade organizadora da missão repassará ao interessado o custo de participação e também informações da viagem. (data de saída e retorno, horário, entre outras).

Benefícios de participar

- Conhecer práticas de trabalho e tecnologias adotadas em empresas de referência;
- Conhecer novas estratégias de gestão;
- Promover a realização de negócios;
- Possibilitar aos participantes contato com novos mercados, produtos e tecnologias;
- Reduzir os custos de prospecção de mercado;
- Estimular o associativismo e a cooperação entre as empresas participantes;
- Conhecer e realizar contato com novos parceiros, fornecedores e compradores;
- Conhecer as estratégias adotadas por empresas concorrentes.

Mais informações

Gestora: Maria de Lourdes Heidenreich
Ramal 873