QUERO ABRIR UM NEGÓCIO OU FORMALIZAR MINHA EMPRESA

 
 

Ser empresário é antes de tudo ser empreendedor e ter como característica básica o espírito criativo e pesquisador. É buscar novos caminhos e novas soluções. O empreendedor deve ser otimista e buscar o sucesso, apesar das dificuldades. E o SEBRAE é o órgão que tem a missão de auxiliá-lo nessa caminhada. Aqui você vai encontrar todas as informações para dar o primeiro passo e concretizar o projeto de abrir o próprio negócio.

De forma gratuita, o Programa Negócio Certo, oferece ao empreendedor a possibilidade de ter informações para o planejamento, abertura e administração de seu negócio via rede, ou seja, o empresário pode realizar via Internet, cartilha ou CD, estudar e estruturar a sua empresa em horários alternativos em sua própria casa. Também conta com o apoio de tutores que podem conversar gratuitamente via Internet ou telefone, pelo 08006430401.

O orienta o empreendedor sobre como conhecer o mercado que pretende atuar, planejar a empresa, dimensionar a necessidade de recursos, as fontes de recursos financeiros, os passos para legalização, a tributação a que estará sujeito o novo negócio, entre outros. O Programa é realizado por meio de palestras, consultorias coletivas e cursos presenciais.

O
Programa Faça e Aconteça , tem como objetivo apresentar os conceitos básicos de gestão para que o participante enxergue novos horizontes para sua empresa ou futura empresa e ainda apontar caminhos para o seu desenvolvimento e tomada de decisão nos diversos setores de um negócio. O Programa oferece seis cursos a distância gratuitamente, com carga horária de 15h cada curso.

O SEBRAE, oferece também gratuitamente como por exemplo: Aprender a Empreender, Análise e Planejamento Financeiro, Como Vender Mais e Melhor, D-Olho na Qualidade, Gestão de Cooperativas de Crédito, Atendimento ao Cliente, Boas práticas nos serviços de alimentação: gestão da segurança, Empreendedor Individual e Iniciando um Pequeno e Grande Negócio. Se você ainda não fez nenhum deles, é aconselhável que faça primeiro o curso Apreender a Empreender.

Além disso, o SEBRAE oferece diversos serviços que vão apoiá-lo na abertura da empresa:

Agenda de cursos
Biblioteca On Line SEBRAE
Central de Relacionamento
Empreendedor Individual
Ideias de Negócios
Oficina SEBRAE
Oficina do Empreendedor Virtual
Perguntas mais freqüentes
Programa Júnior Achievment
Serviço Brasileiro de Resposta Técnica
Videoteca Sebrae

Veja também:

Concurso Meu Sonho Meu Negócio
Teste Sebrae - Verifique se você tem tino empresarial.