03. O COMÉRCIO ELETRÔNICO ESTÁ CRESCENDO MESMO?

 
 

Resposta:

Para ter acesso às informações na internet, o seu computador precisa estar conectado à ela por uma linha telefônica. Isto só pode ser feito através de empresas especializadas que são conhecidas como provedores de acesso, informação e serviços na internet.
Estas empresas podem oferecer o acesso à rede ou a diversos tipos de informação e serviços, notícias do mundo on-line, tempo e clima, trânsito, mercado financeiro, correio eletrônico, salas de bate-papo, fóruns de debate, jogos, anúncios e os mais diversos assuntos imagináveis.

Quanto ao crescimento do uso da internet, é difícil responder com precisão, mas calcula-se que em 1996 havia cerca de 50 milhões de usuários e que em 2005 este número deverá ter ultrapassado a casa de 1 bilhão de usuários. Este crescimento vem sendo impulsionado principalmente pela globalização que vem aumentado dia-a-dia.

O mundo Informática tem crescido e estão sendo disponibilizadas por toda a rede mundial diariamente. O comércio eletrônico é visto como uma oportunidade de crescimento, aumento na participação de mercado e lucros, além de redução nos custos, pois elimina intermediários do canal de distribuição, relacionamento mais próximo aos consumidores, custos de comunicação e transação, e possibilita trabalhar com uma boa logística.