05. QUAIS AS VANTAGENS DO COMÉRCIO ELETRÔNICO?

 
 

Resposta:

Hoje qualquer empresa ou pessoa física pode criar sua própria página pessoal e colocá-la na internet, estando esta ao alcance do mundo de usuários que têm acesso á rede. Por isso, todo cuidado é pouco para criar esta presença de forma destacada, atraente e interessante, com identidade visual e de fácil compreensão para o público em geral.

Outras vantagens que podem ser enumeradas são: a rapidez de um modo geral na comunicação; facilidade para a implantação de uma lógica adequada ao seu negócio; cumprimento de prazos de produção e de entrega; redução de custos de compras e demais áreas da empresa como, armazenagem, marketing e vendas, mantendo um estoque reduzido, sempre renovado e direcionado ao seu público consumidor.
Através da internet, sua empresa estará aberta ao público 24 horas. Muitas empresas já constaram que o maior número de pedidos no Comércio Eletrônico são feitos das 5 da tarde às 7 da manhã, quando seu negócio normalmente estará fechado ao público.

Sites:

-Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico: http://www.camara-e.net
(tem como missão discutir, posicionar, promover, representar e defender os interesses coletivos de empresas, entidades e usuários associados, envolvidos em atividades de comércio, relações e negócios por meios eletrônicos)

- Paradigma: http://www.pta.com.br
(empresa especializada no desenvolvimento de soluções de negócios via internet)

- E-commerce: http://www.e-commerce.org.br
(livros e artigos sobre comércio eletrônico, dicionário, estatísticas da Web)