O SEBRAE PODE ME DIZER SE É VIÁVEL?

 
 

O Sebrae/SC não tem resposta pronta para questões como potencial de mercado, o local ideal para se colocar um negócio, se é viável ou não este ou aquele tipo de empreendimento ou indicar áreas próprias para investimento. A proposta do Sebrae/SC é ajudar a construir esta resposta, pois cada caso é um caso e precisa ser analisado individualmente.

Somente um estudo de viabilidade, que pode ser feito através de um Plano de Negócio indicará se a idéia tem potencial para transformar-se em um bom negócio. É preciso ter claro que um negócio só existe em função de necessidades de mercado, uma boa idéia não sobrevive sem consumidores.

Neste sentido o Sebrae/SC oferece os seguintes programas que podem ajudar no planejamento, abertura e gestão de seu negócio:

Programa de Auto-atendimento Negócio Certo

É um programa que oferece ao empreendedor gratuitamente, a possibilidade de ter informações para o planejamento, abertura e administração de seu negócio de forma remota, via internet, via CD rom ou via material impresso, com profissionais disponíveis via 0800 para tirar dúvidas.

O programa é constituído de quatro módulos:

Módulo 1 - Geração de idéias de negócios (são 500 fichas de idéias de negócios;
Módulo 2 - A viabilidade do negócio (elaboração do Plano de negócio);
Módulo 3 - A legalização do negócio; e
Módulo 4 - A administração e organização do negócio.

Acesse www.sebrae-sc.com.br/negociocerto/ ou ligue 08006430401 e veja como você pode se capacitar para abrir e administrar sua empresa.

Programa de Atendimento Individual

Através de consultores especializados orienta o empreendedor para o planejamento e análise de viabilidade do empreendimento. Orienta também para a legalização do negócio, que neste assunto, conta com uma parceria com os contadores vinculados ao CRC/SESCON/SINDICONT que atendem na Agência do SEBRAE/SC prestando orientação gratuitamente sobre a melhor forma de registrar o empreendimento, a tributação a que a empresa estará sujeita, etc...

Procure a Agência de Atendimento do SEBRAE mais próxima e converse com nossos consultores. O atendimento é gratuito.

Caminho do Candidato a Empresário

É orientação coletiva, onde os conteúdos são repassados ao empreendedor de forma geral através de palestras, consultorias coletivas e cursos, orientam o empreendedor sobre como conhecer o mercado que pretende atuar, planejar a empresa, dimensionar a necessidade de recursos necessários, as fontes de recursos financeiros, os passos para legalização e a tributação a que estará sujeito o novo negócio, etc. A orientação coletiva proporciona conhecimentos e base conceitual para melhor realização e aproveitamento da orientação individual.