COMO POSSO POTENCIALIZAR MINHA PARTICIPAÇÃO NO EVENTO?

 
 

3. Como posso potencializar minha participação no evento?

Resposta:

- Atenção à sua equipe de atendimento: é importante que todos estejam bem informados, com boa apresentação pessoal e adotem um comportamento pró-ativo (simpatia, cortesia, naturalidade etc.). Não esqueça: saiba aceitar críticas, não fique na frente do seu produto e não fume no estande.

- Prepare o estande: para atrair a atenção do público, mantenha um ambiente claro e limpo. Preserve o logotipo da empresa, que deve estar legível à distância. Caso utilize cartazes, cuidado com o excesso e com o texto ilegível. As vitrines precisam ter simetria e um visual limpo. Use elementos em várias alturas e não descuide da harmonia de cores. Móveis também são importantes (mesas, cadeiras, bancada de apoio etc.)

- Distribua brindes contendo o nome da sua empresa ou que tenham relação com o negócio da empresa. Eles podem ser distribuídos apenas aos clientes em potencial (em quantidade suficiente para atender a todos os dias de feira)

Outras dicas

a) um cartão de visitas é o primeiro contato entre você e seu futuro parceiro
b) auxilie na divulgação do evento
c) uso do crachá fornecido pela organização do evento é fundamental, pois ele permite um conhecimento rápido e eficiente do participante e de sua empresa
d) procure não fumar e beber água ou café nos espaços reservados
e) seja diplomático com a concorrência.
f) positivismo sempre favorece o início de uma boa relação
g) não assuma aquilo que não poderá cumprir e tire o máximo de informações para conhecer a outra parte
h) procure esclarecer sua capacidade produtiva, distribuição e prazos de entrega
i) o único estilo aceitável de negócios é o ganha-ganha (comprador e vendedor satisfeitos).

Não esqueça: após o evento, é importante pensar em atividades que objetivam dar continuidade a relação comercial iniciada durante o evento.