SEBRAE/SC - Artigos para MPE's

 
  Data Inclusão: 11/10/2006
Autor: Jornal do Commércio
Fonte: Jornal do Comércio

Investir em publicidade é requisito de mercado

Vantagens da propaganda são tema de seminário

A construção de uma marca e investimentos em marketing e publicidade são preocupações que costumam passar longe da cabeça do pequeno empresário. Para mudar essa realidade, o publicitário Stalimir Vieira desenvolveu, em parceria com a Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap), o seminário Comunicar e Crescer, durante o qual mostra que não só é viável, como necessário o investimento em publicidade para o crescimento dos pequenos negócios.

Segundo Vieira, o primeiro passo é conhecer muito bem a si mesmo, e seu negócio. Para o publicitário, os empreendedores, por estarem à frente de seus empreendimentos, tem a oportunidade de fazer a diferença

"A construção de uma marca é um processo de médio e longo prazo, e depende do foco no negócio que o empreendedor dá. Precisa demonstrar que gosta do que faz", avaliou, durante evento realizado na terça-feira, no Rio de Janeiro. Rebeca Krimer está há 12 anos com sua loja, de mesmo nome, comercializando roupas de tamanhos especiais, no shopping Via Parque, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.

"Acredito que com uma campanha de marketing bem desenvolvida, posso aumentar meu alcance". Alguns empreendedores, no entanto, ainda são céticos em relação à publicidade. Lucilene Sampaio, proprietária da Multieventos, não investe em publicidade pelos altos custos. "Apesar disso, acredito que é melhor esperar e fazer algo mais elaborado do que investir em algum serviço gratuito que será feito de qualquer jeito", analisou.


Destaques da Loja Virtual
SUA IDEIA VALE UM NEGÓCIO?: COMO PLANEJAR E COMEÇAR ...

Todo n ovo negócio precisa crescer e realizar sua missão de dar lucro. Será que seu projeto tem os fundamentos necessários para isso? Neste livro, voc...

R$25,00