SEBRAE/SC - Artigos para MPE's

 
  Data Inclusão: 26/03/2007
Autor: Estado de São Paulo
Fonte: Estado de São Paulo

Propaganda boca a boca é eficiente e deve ser usada

Além de oferecer produtos e serviços com qualidade, Jucá afirma que a maneira como o empreendedor irá divulgá-los é o diferencial entre tantos concorrentes

Para evitar desperdícios o sócio da Precision Marketing, empresa que desenvolve projetos e treinamentos em estratégias de marketing, Marcelo Jucá alerta os cuidados que os empresários devem ter. "As micro e pequenas empresas nem sempre usam a comunicação da melhor maneira". Segundo Jucá elas devem explorar o boca-a-boca por ser uma pesquisa constante e direta com o cliente.

Além de oferecer produtos e serviços com qualidade, Jucá afirma que a maneira como o empreendedor irá divulgá-los é o diferencial entre tantos concorrentes. ¿Não basta fazer propaganda. É preciso saber se realmente se está conquistando novos consumidores¿. Ele explica que as empresas perdem muitos clientes em potencial por não saber de que jeito atrair a atenção deles.

Jucá diz que o medo de perder dinheiro com inovações leva os empresários a ficarem presos na "mesmice", o que é um erro: "A área de marketing é a mais importante da organização". Para ele, a empresa deve ter um nome conceitual, fácil de dizer e memorável. O logotipo também faz diferença para que a marca se perpetue. Por fim, o atendimento. "O empresário deve sempre lembrar-se que mau atendimento é igual a anti-marketing".


Destaques da Loja Virtual
TRANSFORMANDO CRISE EM OPORTUNIDADE

Diagnóstico e bases para um plano de desenvolvimento da aviação comercial brasileira
Autor: Nelson Jobim et al. Editora: José Olympio 2007 - 13...

R$15,00