Agência Brasil - O agronegócio vai exigir cada vez mais do governo um empenho de gestão permanente, visando conciliar problemas com os principais gargalos a nível interno, além da questão do comércio internacional, onde o país tem que trabalhar com muita atenção contra a ação cada vez mais ostensiva da concorrência.
A afirmação foi feita hoje pelo ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberto Rodrigues.
O ministro destacou, ao falar no seminário Desenvolvimento Agropecuário e Inclusão Social, no auditório Petrônio Portela, no Senado Federal, que a implementação da Secretaria de Relações Internacionais foi uma medida importante tomada pelo governo para auxiliar os ministérios envolvidos na comercialização dos produtos no mercado internacional.
As políticas de governo para a agricultura vêm contando, disse o ministro, com apoio da Comissão de Agricultura e de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara, além do ministério da Fazenda e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), para a viabilização de crédito. A manutenção de uma política de preços mínimos é uma das iniciativas de governo mais importantes para o agronegócio, salientou.
Destaques da Loja Virtual
SUPERDICAS PARA MOTIVAR SUA VIDA E VENCER DESAFIOS (AUDIOLIVRO)
Queremos ter sucesso buscando motivação em fatores externos, quando, na realidade, ela reside em nós. É isto o que Superdicas para motivar sua vida e ...