SEBRAE/SC - Artigos para MPE's

 
  Data Inclusão: 15/12/2004
Autor: Agência Brasil
Fonte: Panorama Brasil

Agronegócio exige empenho permanente do governo, diz ministro

Agência Brasil - O agronegócio vai exigir cada vez mais do governo um empenho de gestão permanente, visando conciliar problemas com os principais gargalos a nível interno, além da questão do comércio internacional, onde o país tem que trabalhar com muita atenção contra a ação cada vez mais ostensiva da concorrência.

A afirmação foi feita hoje pelo ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberto Rodrigues.

O ministro destacou, ao falar no seminário Desenvolvimento Agropecuário e Inclusão Social, no auditório Petrônio Portela, no Senado Federal, que a implementação da Secretaria de Relações Internacionais foi uma medida importante tomada pelo governo para auxiliar os ministérios envolvidos na comercialização dos produtos no mercado internacional.

As políticas de governo para a agricultura vêm contando, disse o ministro, com apoio da Comissão de Agricultura e de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara, além do ministério da Fazenda e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), para a viabilização de crédito. A manutenção de uma política de preços mínimos é uma das iniciativas de governo mais importantes para o agronegócio, salientou.


Destaques da Loja Virtual
VIRE O JOGO!: A ARTE DE SE REINVENTAR EM MOMENTOS DIFÍCEIS

Por que tantas pessoas e empresas desmoronam diante de dificuldades, enquanto outras usam a adversidade para crescer? Do autor best-seller do The New ...

R$37,00