SEBRAE/SC - Artigos para MPE's

 
  Data Inclusão: 15/12/2004
Autor: Agência CNI
Fonte: Panorama Brasil

Novo site integrará projetos e ações na área de design

Agência CNI - Estimular o uso do design como uma ferramenta para aumentar a qualidade e a competitividade das pequenas empresas é o objetivo do portal DesignBrasil. Lançado hoje, o site foi elaborado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, em parceria com o SENAI e SEBRAE.

A nova página na internet promoverá a integração e a cooperação entre os profissionais e as ações na área do design no país, como o programa Via Design, do Sebrae, e o projeto Gestão do Design, do SENAI. Juntos esses programas oferecem mais de 130 núcleos de desenho industrial e de artesanato.

"Quanto mais se usa o design mais se aumenta o valor agregado do produto. O Brasil precisa conhecer e saber que essa ferramenta pode ser aplicada em qualquer tipo de produto", disse o secretário de Desenvolvimento da Produção do Ministério, Ricardo Gastaldoni (à esquerda na foto), durante a solenidade de lançamento do site hoje na sede da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Também participaram do evento o diretor-geral do SENAI, José Manuel de Aguiar Martins (à direita na foto), e o diretor-presidente do Sebrae, Silvano Gianni.

O novo portal abriga três grandes áreas. No link empresas, estão disponíveis informações para o desenvolvimento de um produto. No espaço dedicado a profissionais encontram-se dicas e planos de negócios, entre outras informações. Na terceira área, estudantes podem conferir indicações de bibliografias, universidades e cursos no exterior.

Há ainda outros links: Agenda Nacional, com eventos de todo o país, Novos Talentos, uma vitrine para os profissionais, Banco de Talentos, uma área onde o empresário encontra profissionais e empresas de design, e Almanaque, com datas, curiosidades, e a Enciclopédia Virtual do Design Brasileiro.

O site também divulgará artigos, que podem ser enviados por qualquer cadastrado, que serão publicados de acordo com avaliação do conselho editorial. "O portal está em constante atualização e desenvolvimento", informou Geraldo Pougy, superintendente do Centro de Design Paraná, instituição que coordena o projeto. Segundo ele, também estão previstas versões em inglês e espanhol para o conteúdo do portal.


Destaques da Loja Virtual
AÇÃO EMPREENDEDORA

Este livro tem o objetivo de apresentar, de forma simples e direta, o que existe de melhor a respeito de ação empreendedora para que você tenha êxito ...

R$28,00