SEBRAE/SC - Artigos para MPE's

 
  Data Inclusão: 15/07/2005
Autor: Gisela Kassoy *
Fonte: Gisela Kassoy *

A Criatividade como Ferramenta de Vendas

Criatividade em vendas é sinônimo de jogo de cintura, sensibilidade às necessidades do cliente e percepção de oportunidades. E como desenvolver essa capacidade? É simples:

Saiba a Dimensão das Idéias Que a Empresa Espera de Você- Você pode ou não modificar um produto em função de uma necessidade? Quais as regras e valores da sua empresa com relação a brindes? Procure ter uma orientação sobre o tema com as chefias ou com algum colega experiente.

Fuja da rotina mental¿ Não espere que a criatividade brote espontaneamente. É difícil termos idéias novas se estamos lidando com problemas antigos, ainda mais se eles nos angustiam. Procure pensar diferente, nem que seja pensando inicialmente em absurdos. Evite repetir as velhas soluções, mesmo em pensamento.

Anote sempre suas idéias - Cada vez que anotamos uma idéia, além de garantirmos sua memorização, estimulamos o processo criativo.

Use o mundo como fonte de inspiração ¿ Traga idéias de outros universos para o seu cotidiano. Observe técnicas de vendas de outros setores e adapte-as ao seu.

Desafie o estabelecido - Olhe ao seu redor e pergunte-se: ¿Por que isso é como é?¿, ¿Dá para fazer diferente?¿. Pergunte-se principalmente ¿E se fizéssemos...¿.

Aplicando essas dicas, você estará dando o primeiro passo para se tornar um profissional mais criativo e eficaz, aumentando assim seu volume de negócios. Boas Vendas!


Destaques da Loja Virtual
COMO TRANSFORMAR SEU TALENTO EM UM NEGÓCIO DE SUCESSO

Este livro foi elaborado especialmente para aquelas pessoas que sonham em ter o próprio negócio mas não sabem como fazer para ter sucesso. Nele, a au...

R$45,00