SEBRAE/SC - Artigos para MPE's

 
  Data Inclusão: 27/07/2005
Autor: Sebrae
Fonte: Sebrae

Teleatendimento do SEBRAE ganha prêmio inédito

O Teleatendimento do SEBRAE/SC foi o terceiro colocado no Prêmio Gestão do Relacionamento com o Cliente - Região Sul, categoria Melhor Telemarketing Ativo/Receptivo próprio ou terceirizado. A entrega do certificado e do troféu acontecerá nos dias 17 e 18 de agosto, nas cidades de Blumenau e Florianópolis durante o Seminário sobre o tema. Inédita na região sul, a iniciativa é da Sociedade dos Usuários de Informática e Telecomunicações de Santa Catarina (SUCESU/SC), empresa WB Telecom e que conta com apoio da Associação Brasileira de Recursos Humanos de Florianópolis (ABRH/Florianópolis).

A gestora do Teleatendimento, Andréa Ferrari, conta que o case do SEBRAE abordou o novo sistema de avaliação implementado no 0800 que resultou em maior qualidade no atendimento, aumento da produtividade e uma equipe motivada e comprometida com os resultados. Andréa explica que foram estabelecidas metas individuais para cada ação do ativo e de atualização dos cadastros de clientes o que gerou mais equilíbrio entre as ações e adaptação constante conforme as necessidades. A produtividade e as vendas cresceram e o cancelamento dos eventos diminuiu.Com as mudanças adotadas, todas as atendentes passaram a ter acesso aos prêmios mensais individuais e em grupo, gerando um novo fator de motivação.

O novo Sistema de Avaliação da Produtividade, a realização das melhorias e a criação de novas ferramentas mudou o ambiente de trabalho do teleatendimento do SEBRAE. A equipe está motivada, há preocupação constante com o alcance dos índices estabelecidos sem nunca deixar de lado a qualidade do atendimento ao cliente, avalia Andréa.


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