SEBRAE/SC - Notícias para MPE's

 
  Data Inclusão: 19/08/2010
Autor: Agência Sebrae de Notícias
Fonte: Notícias PEGN

Sebrae recebe mais de mil projetos para patrocínio

A primeira lista de projetos pré-selecionados será divulgada até 1º de outubro, com prioridade para os que terão início ainda neste ano

Terminou nesta terça-feira (17) o prazo para inscrições de interessados no processo seletivo para projetos a serem patrocinados pelo Sebrae ainda em 2010 e no primeiro semestre de 2011. Ao todo, 1.093 projetos foram cadastrados no portal, superando em muito a expectativa do Sebrae, que esperava cerca de 300 propostas.

Os projetos serão analisados pela Comissão de Seleção nas próximas semanas. Na avaliação, serão usados critérios como originalidade, clareza e coerência na apresentação do projeto, aplicabilidade das ações propostas, potencial para a produção e difusão de conhecimento e outros benefícios para as micro e pequenas empresas, além de estímulo ao empreendedorismo e qualidade das contrapartidas.

Conforme determinado em Edital, os projetos pré-selecionados passarão para a fase de Habilitação, etapa na qual os proponentes terão cinco dias para enviar ao Sebrae, por via postal (Correios), os documentos que comprovam a sua regularidade documental e fiscal.

As listas dos pré-selecionados serão divulgadas no Portal Sebrae, com prioridade para os projetos que se iniciam ainda neste ano. "A expectativa é de que a primeira lista seja publicada até o dia 1º de outubro. As demais serão liberados imediatamente após análise", diz Lourdes Hungria, coordenadora do Núcleo de Patrocínio da Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae.

Embora essa tenha sido a primeira chamada pública de projetos para patrocínio lançada pelo Sebrae, a instituição já atua na concessão de patrocínio há anos, por meio de modalidades como Oportunidade e Escolha direta. Neste processo, puderam participar pessoas jurídicas com ou sem finalidade lucrativa. Também foi possível inscrever até dois projetos por Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) que estivessem relacionados a eventos, publicações e ações diversas, como produções audiovisuais e projetos de caráter social, econômico e cultural.

O objetivo do edital foi estimular a apresentação de projetos com foco na promoção da competitividade e do desenvolvimento sustentável das micro e pequenas empresas e fomentar o empreendedorismo, além de evidenciar benefícios para esse segmento produtivo.

De acordo com a gerente da Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae, Cândida Bittencourt, a essência da chamada pública está na democratização do acesso aos recursos de patrocínio. "Trata-se de uma iniciativa que torna pública a possibilidade de bons projetos de fortalecimento do empreendedorismo no Brasil contarem com o apoio financeiro do Sebrae e até mesmo de se tornarem referência a outros projetos de interesse das micro e pequenas empresas nacionalmente", diz.

*Os textos aqui apresentados são extraídos das fontes citadas em cada matéria, cabendo às fontes apresentadas o crédito pelas mesmas.


Destaques da Loja Virtual
POUSADA

Este perfil tem como finalidade apresentar informações básicas a respeito da abertura de uma Pousada. Serão abordados assuntos relacionados ao mercado...

De R$8,00
Por R$6,00
Desconto de R$2,00 (25%)