SEBRAE/SC - Notícias para MPE's

 
  Data Inclusão: 05/12/2001
Autor: Estado de São Paulo
Fonte: Estado de São Paulo

DARF poderá ser impresso pelo próprio contribuinte

BRASÍLIA - A Receita Federal criou mais uma alternativa para a emissão do Darf, o documento utilizado para o pagamento dos tributos federais. A partir de agora, o Darf poderá ser impresso pela Internet com código de barras.

Segundo o coordenador-geral de Administração Tributária da Receita Federal, Michiaki Hashimura, a impressão do Darf em código de barras facilitará o acesso do contribuinte ao pagamento do tributo, que poderá dirigir-se diretamente aos caixas de auto-atendimento com equipamento de leitura de código de barras. A preocupação da Receita ao criar o Darf com código de barras foi também de diminuir os problemas com erros de digitação. "Os caixas dos bancos erram muito na hora de digitar os dados", justificou Hashimura. Para obter o Darf com código de barras, o contribuinte terá de acessar a página da Receita Federal na Internet (www.receita.fazenda.gov.br) e baixar o programa "Sistema de Cálculo - Sicalc". (AE)


Destaques da Loja Virtual
A INTERNET COMO FERRAMENTA DE NEGÓCIOS

A publicação aborda os seguintes assuntos: Iniciando a Conexão: história e evolução, Decisão e Planejamento: qual a hora de começar?, e-Marketing: com...

R$20,00