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09 out. 2017

Cashback como estratégia de fidelização de clientes

Você sabe o que é Cashback? O termo, que significa em português “dinheiro de volta”, surgiu como uma estratégia de fidelização de cliente. As empresas que aderem essa prática devolvem parte do dinheiro ao cliente. A transação ocorre de maneira online, porém pode ser uma estratégia aplicada a lojas físicas, desde que o pagamento seja efetuado com a máquina específica da empresa de cashback. Você sabia que..
  • Dos entrevistados pela empresa, 53% revelou participar de algum programa de fidelidade?
  • Destes, 29% dizem que aderem ao programa na própria loja?
  • 42% aderem ao acessar as lojas virtuais?
  • O uso de plataformas que oferecem benefícios como descontos em compras cresceu 11,3% em 2016, comparado ao ano anterior?
Como funciona? Entenda como o usuário pode resgatar seu benefício virtualmente:
  • Primeiro, é necessário que o usuário se cadastre em um site de cashback, (como o Méliuz ou Beblue) para conseguir acessar as lojas virtuais.
  • Após isso, ele buscará a loja de interesse na plataforma.
  • Neste momento, o comprador é comunicado dos descontos disponíveis.
  • O cliente fará a compra virtualmente e ao final constará que o crédito do usuário está à disposição.
  • Por causa do prazo de devolução, as lojas costumam demorar um tempo para aprovar a compra para o site de cashback, após confirmado, o crédito é liberado.
Entenda como funciona em estabelecimentos físicos:
  • Na loja física, é importante o varejista possuir a máquina do programa de cashback.
  • No momento da compra, ele passa o cartão nesta e automaticamente o cliente receberá o crédito na conta cadastrada do sistema.
  • Nesta forma de compra, também é necessária a confirmação, sendo que passados alguns dias o crédito é liberado.
Estratégias do cashback
  • Fidelização do cliente: o dinheiro que retorna possibilita que ele faça novas aquisições, somente nas lojas cadastradas na plataforma.
  • Geolocalização: possibilita que diversos estabelecimentos participem da plataforma podendo ser visualizados pelos moradores locais.
  • Percepção do benefício de maneira rápida, pois não é necessário um acúmulo de pontos, desde a primeira compra, o cliente já ganha um saldo credor.
Sua empresa está preparada? Se você quer saber mais a fundo sobre o cashback, baixe o Boletim de Tendência do SIS e tenha acesso a todas as estratégias!
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