
Observatório
Mais acessados
no setor


- Tecnologia e Startups
- 25 de out. 21
A-COMMERCE: Comércio Eletrônico, Inteligência Artificial e RPA
Confira como utilizar esta tendência pode transformar a forma de vender
Esse tipo de tecnologia automatiza os processos comerciais, como por exemplo, melhorar a prospecção, aumentar as vendas, coordenar o serviço de entrega, guiar negociações e apontar oportunidades de negócios, etc. Geralmente, as aplicações de a-commerce são baseados no uso de inteligência artificial e apresentam assistentes pessoais que assumem a responsabilidade por esses processos e buscam mostrar aos empreendedores novas maneiras de crescerem o seu negócio.
A ideia é que com essa tecnologia seja possível que clientes possam fazer todo o processo de compra em qualquer loja sem nenhum auxílio humano.
Nos Estados Unidos, por exemplo, já existem cafeteiras como a Chinesa Tao Bao, onde os clientes escaneiam seus smartphones para entrar, fazem seus pedidos em softwares, os recebem e vão embora, pagando o pedido pela internet e recebendo a nota fiscal da compra no próprio celular.
O que o curso irá tratar:
1. Introdução ao A-Commerce
- Conceitos e Aplicabilidades
- Evolução e Customizações do E-Commerce
- Exemplos e Casos de Usos
2. Introdução ao IA (Inteligencia Artificial)
- Conceitos de IA
- Algoritmos de IA + Machine Learning para E-Commerce
- Data Analytics e Insights
3. Introdução RPA
- Automação, regras e o RPA
- Autonomia, Inteligência Artificial e o RPA Cognitivo
4. Visão Sistêmica
- Ecossistema de Automação Inteligente de Processos com RPA - Parte 1
- Ecossistema de Automação Inteligente de Processos com RPA - Parte 2
- Arquitetura tradicional de automação de processos
- Arquitetura robótica de automação de processos
5. Visão Estratégica
- Oportunidades do RPA Cognitivo
- Riscos do RPA Cognitivo
- Estratégias de automação com RPA Cognitivo
6. Visão de Futuro
- Cenários futuros da Automação Inteligente de Processos com RPA
- Cenários futuros da Inteligência Artificial e o RPA 2.0
7. Exemplos e Aplicabilidade na prática de A-Commerce
Data: 16 de maio de 2020, de 9h às 18h.
Saiba mais e faça a sua inscrição aqui.