Vendas
05 jun. 2018
5 dicas para vender mais até o Dia dos Namorados
Considerado a terceira mais importante data para promoção de vendas, atrás somente do Natal e do Dia das Mães, o Dia dos Namorados oferece grandes oportunidades para o empreendedor lucrar mais. Para isso, é necessário que a sua empresa esteja preparada para suprir a demanda e se destacar da concorrência para vender mais no dia dos namorados.
Ainda dá tempo! Crie ações simples e fáceis de implementar para conquistar mais clientes. Confira as dicas abaixo para criar ações efetivas no Dia dos Namorados.
1 – Atente para os produtos e estoque
Selecione quais serão os produtos ou serviços que você vai colocar em promoção no dia 12 de Junho e não esqueça de verificar bem o estoque desses itens. Não há nada mais frustrante do que ficar sem mercadoria justamente na época em que há alta demanda. Para o consumidor, isso significa mais tempo para procurar o presente ideal. Para o lojista, a falta de produtos em estoque representa perda de oportunidades e queda no faturamento. Os produtos devem ser selecionados estrategicamente, de acordo com o seu público alvo. É fundamental entender as necessidades e desejos dos clientes para superar suas expectativas e criar uma boa experiência e vender mais no dia dos namorados. Para isso, você deve conhecer as condições do mercado e antecipar o comportamento do consumidor. Esse fator pode ser decisivo para o sucesso da campanha, evitando prejuízos.2 – Elabore estratégias de marketing
Talvez até mais importante do que a data comemorativa em si, os preparativos e campanhas que antecedem o Dia dos Namorados são fundamentais para destacar sua marca. Para ter eficácia nas vendas dos seus produtos ou oferecimento dos seus serviços, é preciso criar com antecedência estratégias de vendas e marketing para conseguir anunciar e efetivar as ações. O marketing tradicional pode ser bastante útil nessa hora, tendo em vista que os as metas serão de curto prazo. Lembre-se: com exceção das pessoas que deixam para fazer as compras de última hora, muitos clientes costumam pesquisar produtos e preços bem antes do dia 12. Antecipe e programe suas ações publicitárias para atrair os consumidores. Pense em estratégias de vendas que conversem com seu cliente e defina claramente como você vai anunciar seus produtos ou serviços. Entre os principais canais de propaganda estão:- e-mail marketing para clientes;
- publicação nas redes sociais;
- exposição na vitrine;
- revistas e jornais;
- fachada do estabelecimento.