Artigo
22 set. 2021
Dica de leitura: como construir propostas de valor inovadoras
A dica de leitura de hoje é para você que gosta de ver a teoria aplicada na prática, que gosta de resultados reais, que não gosta de reuniões intermináveis e que valoriza a atitude.
Com exercícios práticos, ilustrações e ferramentas disponíveis, os autores ajudarão você a melhorar o seu produto, serviço ou ideia de negócio. Quer mais? A metodologia de sucesso sugerida é comprovada e apoiada em modelos de negócios lucrativos. Que tal?
Veja o resumo e boa leitura!
Autor: Alex Osterwalder; Yves Pigneur; Greg Bernarda; Alan Smith
Título: Value proposition design: como construir propostas de valor inovadoras
Editora: HSM
Páginas: 289
Ano: 2014
Resumo: “Value Proposition Design” auxilia a encarar os desafios de qualquer negócio – criando produtos e serviços que os clientes querem comprar. Esse livro prático, com o apoio online, mostrará os processos e as ferramentas necessárias para o sucesso.
Com os mesmos formato e visual que os autores usaram no best-seller Business Model Generation, o livro explica como usar o Quadro de Proposta de Valor, uma ferramenta prática para desenvolver, testar, criar e gerenciar produtos e serviços que os clientes realmente querem.
“Value Proposition Design” serve para todos que se frustram com reuniões sem fim, achismos e intuições que resultam em lançamentos de produtos caros que desaparecem ou que, simplesmente, desapontam os consumidores.
O livro o ajudará a entender os modelos de propostas de valor, como aproximar-se do cliente e evitar despender tempo com ideias que não funcionarão. Mostrará ainda o simples, mas complexo, processo de desenvolver e testar propostas de valor e chegar ao resultado de criar produtos e serviços que se adaptam perfeitamente às necessidades ou aos desejos dos clientes.
*Livro disponível para leitura na Biblioteca do Sebrae. A biblioteca funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 18h, na Av. Osmar Cunha, 278, no Centro de Florianópolis.