Empreendedorismo
22 jun. 2015
Dica de leitura: Novas Organizações para uma Nova Economia
Uma combinação de parceria, autonomia, criatividade e engajamento transformou um desastre empresarial em uma organização rentável e inovadora. Será essa, então, a fórmula para o sucesso?
Na dica de leitura de hoje o autor Maurício Goldstein conta essa e outras experiências que viraram casos de sucesso. Aprenda mais sobre sua forma de gestão, aplique o modelo na sua empresa e comece a colher grandes resultados.
Boa leitura!
Autor: Mauricio Goldstein
Título: Novas organizações para uma nova economia: um mundo onde as empresas, as pessoas e o planeta prosperam juntos
Editora: Elsevier
Páginas: 214
Ano: 2014
Resumo: Este livro surgiu há 25 anos, quando Mauricio Goldstein, recém-formado em engenharia, empregou-se em uma indústria farmacêutica a um passo de um colapso no seu negócio. Com graves problemas em seu portfólio, a empresa estava na UTI.
Quando parecia não haver esperanças, uma feliz conjugação formada por um líder carismático e uma organização em que a parceria, a autonomia, a criatividade e o engajamento eram a nota dominante que transformaram o desastre empresarial em uma empresa rentável, inovadora e com pessoas felizes.
Em pouco tempo, a farmacêutica alcançou excelentes resultados. A partir daquela vivência, a ideia de encontrar outras empresas em que tal forma inovadora de gestão e de impacto positivo para os diversos stakeholders estivesse presente tornou-se um sonho. Mauricio queria escrever um livro
a respeito, que permitisse a outras organizações replicar o sucesso e os felizes resultados que tal gestão proporciona.
Como curioso e consultor, suas viagens pelo Brasil e pelo mundo o colocaram em contato com experiências similares e bem-sucedidas. Nos últimos cinco anos, passou a colecionar casos, enriquecê-los com pesquisas acadêmicas e de campo e organizá-los.
*Livro disponível para leitura na Biblioteca do Sebrae. A biblioteca funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 18h, na Av. Osmar Cunha, 278, no Centro de Florianópolis.