Empreendedorismo
18 jan. 2016
Lições de empreendedorismo de David Bowie
Lições de empreendedorismo estão por toda parte, basta sair um pouco do nosso quadrado e prestar atenção ao redor. Aliás, todo empreendedor de sucesso é um ótimo observador. Ele enxerga grandes coisas nos mínimos detalhes. E essa atitude faz diferença no mercado.
Hoje o post do blog vai trazer as lições de empreendedorismo que podemos aprender com David Bowie. Veja abaixo a matéria que saiu na Exame.com. Vale a pena a leitura!
A morte de David Bowie entristeceu uma legião de fãs. O cantor influenciou gerações de artistas e ficará gravado na história da música pop por décadas.
Mas não é apenas o universo da música que tem a aprender com o legado de Bowie. O cantor não se limitou em inovar em seus discos, ele também inovou nos negócios e tem muito a ensinar para quem quer empreender.
“Sua habilidade de inovar, correr riscos, entender o consumidor, prever os rumos da cultura popular e como a tecnologia poderia influenciá-la – essas habilidades fizeram dele não só um grande músico, mas também um grande empresário”, escreveu o consultor Grant Feller para a revista Forbes.
Segundo Leonid Bershidsky e Mark Gilbert, colunistas da Bloomberg, o produto do empresário David Bowie era ele mesmo. Inclusive a decisão de entrar para o mundo do rock teve um toque empreendedor.
Em entrevista à BBC, o artista explicou seu objetivo: “Eu não queria ser uma moda, queria ser um instigador de novas ideias. Então decidi o usar o meio mais fácil para começar – que era o rock and roll – e adicionar peças a ele ao longo dos anos, para no fim eu conseguir ser o meu próprio meio”.
A partir daí fica mais fácil entender a ideia que havia por trás de tantos personagens criados pelo artista para si mesmo (Ziggy Stardust talvez tenha sido o mais famoso deles).