Sistema de Inteligência Setorial
Vestuário
26 abr. 2017
Malharias: um mercado amplo com alto crescimento em oportunidades
O uso crescente de malhas na moda, a versatilidade do material e a liberdade para criação resultaram na inserção do mercado de malharias como oportunidade para o Movimento Brasil Competitivo (MPE).
Em 2016, o mercado no Brasil obteve um quadro de importação de países como China, Índia, Indonésia e Estados Unidos e exportação para Argentina, Estados Unidos e Paraguai.
Santa Catarina possui um grande envolvimento nesta movimentação têxtil, sendo o estado que mais importou no país para confecção e o segundo que mais exportou, ficando atrás apenas para o estado de São Paulo.
Tendências para 2018
Estamos sempre em busca das futuras tendências de moda para atualizarmos os gostos, guarda-roupa e entendermos as projeções de mercado.
A versatilidade do mercado de malhas se dá pela grande variação na sua tipagem. Alguns modelos e suas composições podem ser conferidos aqui.
Para 2018, separamos algumas tendências inspiradas em lugares históricos e diferenciados e em filmes:
- Parque de diversões Katmandu – nota-se hoje em dia uma crescente busca pela espiritualização e autoconhecimento. Essa linha traz essa inspiração e baseia-se no parque de diversões Katmandu e no oriente romantizado. Cores vivas, estampas com insetos e serpentes virão fortes.
- Céu Máquina – a relação corpo e máquina; cores metalizadas, transparentes e cinzas; sofisticação. Estarão em alta também. Essa tendência está associada ao filme Ex-Machina.