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Comércio varejista
Sistema de Inteligência Setorial
22 set. 2017

Saiba como criar uma promoção de sucesso!

Quer saber como aproveitar uma ação de venda para atrair e cativar os seus clientes? Uma promoção pode aumentar as vendas, além de atrair novos e antigos clientes e até apresentar um novo produto. Mas como planejar essa ação da melhor forma? Confira as dicas abaixo!
  • A sugestão número um é: tenha um bom cadastro de clientes. É essencial conhecer bem o perfil e interesses do seu público-alvo.
  • Conheça bem o seu estoque, saiba quais produtos estão em quantidade suficiente para uma promoção.
  • Na hora de divulgar, priorize os clientes fiéis. Ligue ou mande SMS para que eles se sintam valorizados e possam aproveitar as condições especiais antes dos outros consumidores.
  • Tenha uma comunicação direta com o cliente. Lembre que é importante reduzir os custos, já que a margem de lucro diminui nas promoções.
  • O bom atendimento é uma das melhores ferramentas de vendas que sua empresa pode ter neste caso. Treine sua equipe para fazer o cliente se sentir especial!
  • Capriche no visual do ponto de venda, valorize os produtos!
  • A campanha de comunicação, física ou online, deve permanecer rodando ao longo de todo o período promocional.
Confira todos os conteúdos que o Sistema de Inteligência Setorial – SIS do Sebrae pode oferecer sobre o comércio varejista! Se você ainda não se cadastrou, acesse aqui, é gratuito! Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios
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