Top 10 dicas de leitura
Toda semana publicamos aqui no blog uma dica de leitura para você, empreendedor, estudar mais sobre o mundo dos negócios. No universo competitivo em que vivemos, ter informação é fundamental - e você já sabe disso, por isso fizemos um top 10 com as dicas mais acessadas em 2014.
Se não conseguiu acompanhar todas, aproveite as da lista abaixo para começar o próximo ano com mais bagagem para administrar melhor o seu negócio. Boa leitura!#1 - Administração para não administradores
Autor: Idalberto Chiavenato Título: Administração para não administradores – A gestão de negócios ao alcance de todos – 2ª edição revisada e atualizada Editora: Manole Número de páginas: 336 Resumo: Administrar uma organização, empresa ou empreendimento envolve mais do que sorte, boa vontade ou esforço pessoal, por isso é preciso saber utilizar todos os recursos e competências disponíveis e possíveis para aproveitar as oportunidades de mercado e alcançar o sucesso no negócio.
#2 - Manual do empreendedor: como construir uma empresa de sucesso
Autor: Steve Blank; Bob Dorf Título: Startup: manual do empreendedor – o guia passo a passo para construir uma grande empresa Editora: Alta Books Páginas: 536 Ano: 2014 Resumo: ‘Startup: Manual do Empreendedor’ é exatamente o que diz ser: um guia passo a passo, abrangente, que orienta as startups a seguirem na direção correta. Ele encaminha os empreendedores através do processo de Desenvolvimento do Cliente, que os faz deixar o escritório e ir às ruas, onde os clientes estão, para desenvolver produtos vencedores que os clientes irão comprar. -#3 - Dica de leitura para você fazer seu plano de negócios
Autor: César Simões Salim Título: Construindo planos de empreendimentos: negócios lucrativos, ações sociais e desenvolvimento locais Editora: Campus Ano: 2010 Páginas: 296 Resumo: Este livro tem o objetivo de apresentar ao empreendedor a maneira como se deve planejar um empreendimento; Mostra um roteiro lógico e objetivo, detalhando em cada capítulo o que deve ser tratado; Chama a atenção do empreendedor para os aspectos críticos que precisam ser observados para que o plano o leve a refletir sobre os fatores que determinarão o sucesso do empreendimento; Provoca mudança e percepção do comportamento empreendedor; E apresenta exemplos e casos didáticos.
#4 - Atendimento ao cliente: conheça o manual de marketing em mídias sociais
Autor: Darren Barefoot, Julie Szabo Título: Manual de Marketing em Mídias Sociais Editora: Novatec Páginas: 296 Ano: 2010 Resumo: O Manual de Marketing em Mídias Sociais mostra a você como entrar no jogo do marketing on-line. Um guia cheio de dicas, truques e estudos de caso do mundo real, o Manual de Marketing em Mídias Sociais mostra como você pode aumentar a visibilidade on-line e o tráfego Web da sua empresa e conquistar formadores de opinião on-line.#5 - Inteligência colaborativa no apoio às empresas de pequeno porte
Título: Inteligência colaborativa no apoio às empresas de pequeno porte. (Tese de doutorado) Autor: Marcondes Cândido da Silva Ano: 2013 Editora : Autor Número de páginas: 213 Resumo: Este trabalho propõe um framework que integra os conceitos e as ferramentas de Inteligência Colaborativa e de Gestão do Conhecimento. Visa possibilitar às empresas de pequeno porte a formação de redes e conexões por onde fluxos de informações e de conhecimentos interagem para apoiar a gestão e a construção de novos conhecimentos em benefício comum.#6 - O que é coaching?
Título: Coaching: Passo a passo Autor: Luiz Augusto Paiva Páginas: 152 Ano: 2012 Editora: Qualitymark Edição: 1 Resumo: Através de uma leitura leve e dinâmica, o leitor terá a opção de ir direto ao ponto e focar apenas nos processos e passos essenciais do coaching ou também atentar para conselhos, ferramentas e informações complementares. Desta forma, quem o ler estará apto a colocar em prática, imediatamente, conceitos fundamentais para a condução íntegra e eficaz deste processo.
#7 - Dicas de Peter Drucker para administrar seu negócio
Titulo: Administração na era das grandes transformações Autor: Peter Drucker Páginas: 310 Ano: 2012 Editora: Campus Resumo: O livro é dividido em quatro temas principais: administração, revolução da informação, economia e sociedade e governo e Drucker vai à essência do que é preciso para liderar em meio à mudança. De acordo com o autor, em vez de prever o que pode acontecer, os administradores devem compreender como o que já aconteceu afetará seus clientes, empresas e a sociedade e implementar ações eficazes a partir desse entendimento.
#8 - Criativo por acaso: como ser brilhante quando mais importa
Título: Criativo por acaso: como ser brilhante quando mais importa Autor: Todd Henry Editora: ALTA BOOKS Edição: 1 Ano: 2013 Páginas: 240 Resumo: O perito em criatividade ,Todd Henry, explica como soltar seu potencial criativo. Seja você um criativo por profissão ou um criativo por acaso, este livro lhe ajudará a integrar novas ideias em sua vida de forma rápida e eficaz.