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Turismo
Sistema de Inteligência Setorial
08 dez. 2017
Turismo de luxo e o seu potencial em Santa Catarina
O turismo de luxo tem sido associado cada vez menos a valores materiais. Em vez disso, muitos viajantes se concentram em experiências sustentáveis, conscientização e criação de significado – aspectos intangíveis das viagens. Voltado ao turista de alta renda, o turismo de luxo resistiu à crise econômica e registrou um crescimento significativo em 2016 - cerca de 25% em relação ao ano anterior.
O Relatório de Inteligência do SIS mostra como o turismo de luxo pode ser oportunidade para os pequenos negócios catarinenses. Além disso, destaca o perfil do viajante, dicas de atendimento e marketing especializado!
Perfil do viajante de luxo
Portanto, a viagem de luxo deve levar em consideração os seguintes parâmetros, a fim de satisfazer a nova tendência do mercado:
- Tempo e espaço;
- Saúde e segurança;
- Sustentabilidade e autenticidade;
- Exclusividade e individualidade;
- Especialidade e estética.
- Mantenha uma forte presença digital e estratégica de marketing online. Enfatize os elementos que os viajantes não conseguem encontrar em países concorrentes na sua comunicação.
- Cuidado com a reputação do seu negócio. Mantenha seus canais de comunicação (mídias sociais, portal próprio, sites de viagem e reservas do qual faz parte) atualizados e não deixe seu cliente sem a resposta solicitada.
- Explore as mídias sociais. Atualmente, cerca de 75% dos consumidores de luxo usam as mídias sociais. Utilize-as para que seus potenciais clientes possam conhecer as experiências de viagem que você pode oferecer.