
Observatório
Mais acessados
no setor


- Indústria
- 10 de jul. 13
Como a moda pode inspirar a indústria moveleira no design, em estratégias e materiais
Fazer moda é antecipar os desejos do consumidor e esta prática não é exclusiva da indústria de vestuário
A fina sintonia entre moda e design está chegando aos poucos à indústria moveleira nacional, assim como ocorreu na Europa e nos Estados Unidos. Cada vez mais os produtos para casa (móveis, objetos, revestimentos e enxoval) seguem as tendências estéticas indicadas nas passarelas e vitrines, fazendo o mercado testemunhar uma forte sinergia entre as indústrias da moda e de móveis.
A moda pode inspirar o design porque ambos compartilham conceitos e elementos comuns, tais como forma, padrões e texturas. Portanto, engana-se quem pensa que moda, arquitetura e design são assuntos diferentes entre si.
As pesquisas de tendências de consumo revelam que os consumidores preferem comprar produtos e serviços de suas marcas preferidas e assim muitas grifes de moda estenderam sua área de atuação para a casa.
Confira, neste relatório, os pontos em comum entre a moda e o design. Para que os empresários vejam a importância de observar os movimentos da dinâmica indústria de moda como fonte de informação e inspiração para a criação de produtos diferenciados.