Observatório
- Comércio
- 27 de mai. 20
O impacto da pandemia nos negócios de moda
Saiba como o setor de moda está enfrentando o novo coronavírus e as mudanças que podem impactar o seu negócio.
O novo coronavírus tem alterado o cenário de consumo. Com a disseminação da Covid-19 e seu impacto do varejo, os dados passaram a indicar uma migração para o comércio virtual. Com a reabertura de lojas, shoppings centers e centros comerciais, aos poucos as vendas físicas podem voltar a crescer. Ainda assim, de forma lenta, por conta da impossibilidade de clientes provarem as peças e da menor disponibilidade de recursos por conta da crise. Outros processos podem ter mudanças mesmo após o fim da pandemia, como o volume de compras realizadas. Os consumidores tendem a adotar critérios mais rígidos na decisão de compra, exigindo que as marcas tenham compromisso com propósitos sociais.
Por isso, é importante conhecer as tendências que surgem ao redor do mundo nesse momento e preparar os negócios para retomar gradualmente o desempenho.
Confira neste boletim de tendências:
Impactos do coronavírus no segmento de moda
Impulso ao comércio eletrônico
Novos hábitos de consumo
Legado da situação atual para o mercado de moda