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Comércio
    Boletim de Tendências
  • Comércio
  • 11 de fev. 13

Treinamento de equipe de vendas

Conhecer quais os interesses do consumidor e as tendências da moda, além de demonstrar domínio do produto vendido são características que passam segurança ao cliente, facilitando a venda

As oportunidades para uma boa venda passam pelo conhecimento, seja do produto que está sendo oferecido ao cliente, seja das tendências de moda que vão reger as próximas estações. Esse relatório traz esse dois pontos como fatores cruciais para uma venda adequada e que possa de fato conquistar o cliente.

Conhecer os materiais e acabamentos que um calçado pode oferecer, por exemplo, pode levar a equipe de venda a abrir novas possibilidades de valorização do produto, diferenciando-o da concorrência, apresentando mais propriedades do que as visíveis somente no modelo apresentado ao consumidor. Por exemplo, identificar para o cliente se o calçado é de couro verdadeiro ou não, se o tecido é fino e delicado, ou se é resistente e transpirável são itens importantes e que podem aprimorar os processos de venda.

Alia-se ainda as informações sobre as tendências da moda. Nesse relatório, é possível conferir as principais tendências para o inverno 2013, que foram destaques na Couromoda. Esse tipo de informação, com outras mais estruturais do calçados podem levar a resultados bastante satisfatórios para os clientes. Se eles buscam um sapato que esteja dentro das tendências e moda da estação e de salto alto, mas que ofereça confortabilidade para usar por longas horas do dia, o vendedor pode oferecer os modelos com saltos embutidos, que são saltos mais estáveis e que distribuem melhor o impacto do caminhar pelo pé, cansando menos.

É importante que a equipe de vendas esteja prestando atenção nas tendências de moda e de consumo desse mercado, pois com o advento do fastfashion, produtos que não forem trabalhados na hora certa correm o risco de ficarem encalhados (PRODUTOS, 2013).

Segundo Enio Klein do Portal Varejista ?Investir em qualidade de vendas não é mais luxo, é sobrevivência" (KLEIN, 2012).

Confira o relatório na íntegra!

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