Observatório
- Indústria
- 08 de ago. 23
Empresa de moda se reinventa e hoje vende para seis países
Conheça a história da Tre Fiori, empresa de moda que mudou estratégias para superar uma crise econômica nos negócios.
A trajetória da empreendedora por trás da Tre Fiori, uma empresa de moda feminina, começou bem cedo. Katya Floriani, durante sua juventude, com apenas 12 anos, já ajudava a mãe que tinha acabado de abrir uma confecção.
Posteriormente, ela se casou, teve um filho e explorou outras áreas profissionais, mas em determinado momento, a mãe de Katya precisou de auxílio, e ela prontamente retornou ao negócio da família. Dessa vez assumindo a gestão da produção e da modelagem, o que a levou procurar por profissionalização e assim concluiu uma pós-graduação focada no ramo da moda.
Foi nesse momento que a chama do empreendedorismo reacendeu, e o casal começou a resgatar o antigo sonho de empreender juntos.
Logo eles davam inicio a Tre Fiori, e o negócio começou bem, até que uma crise política e econômica forçou os empreendedores a repensarem todos os seus planos. E assim eles foram em busca de reinventar a empresa e superar os desafios.
“A gente mudou o produto, mudou a maneira de fazer, mudou a precificação e criou um produto extremamente competitivo" explica Katya.
Hoje, a empresa de moda feminina tem seu crescimento atual impulsionado pela internacionalização e traça objetivos para o futuro, com o desejo de abrir mercado em novos países.
Confira um pouco mais sobre a Tre Fiori neste novo episódio do podcast Caso de Sucesso. Garanta ideias valiosas para crescer o seu negócio também!