Observatório
- Comércio
- 19 de set. 23
Marketing de influência: por onde começar suas ações
A especialista Ana Paula Passarelli dá dicas para MEIs, micro e pequenas empresas desenvolverem seus objetivos de negócios com o marketing de influência, praticando ações e estratégias que envolvam influenciadores
O Brasil lidera globalmente em influenciadores digitais no Instagram e ocupa o segundo lugar quando combinamos Instagram, TikTok e YouTube. Como resultado, o marketing de influência tem ganhado destaque.
De acordo com a pesquisa Youpix+Nielsen ROI & Influência 2023, foi revelado que 84,4% das empresas planejavam ampliar seus investimentos nessa modalidade de marketing em 2023. Isso se justifica pelo impacto positivo dessa estratégia: 93,75% dos profissionais reconhecem sua eficácia única, e 43% dos brasileiros já fizeram compras influenciadas por um influenciador.
Ana Paula Passarelli, especialista na área, destaca o potencial desse marketing para todos os portes de negócios, visto o poder de influência no comportamento dos consumidores brasileiros. Confira a entrevista na íntegra!