Observatório
- Indústria
- 17 de jun. 20
Qual o papel da responsabilidade social para manter a reputação da empresa durante a crise do novo coronavírus?
Especialista fala sobre modelos de gestão e ações que podem ser adotadas pelos pequenos negócios. Acesse e confira!
Mais do que reorganizar o planejamento financeiro, rever contratos de fornecimento de serviços e renegociar dívidas, a crise da Covid-19 já está levando as empresas a buscar uma postura mais coerente perante a sociedade e os consumidores. Nesse sentido, a responsabilidade social é um tema que vem ganhando relevância para o debate sobre o reposicionamento dos negócios no enfrentamento dos efeitos da pandemia.
Dados de uma pesquisa realizada em abril pelo Pacto Global – iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU) focada na sustentabilidade empresarial – mostram que 97% dos empresários respondentes entendem que as marcas têm obrigação de ajudar a solucionar os desafios que surgem com a pandemia, enquanto 94% concordam que as empresas têm responsabilidade em apoiar os governos para enfrentar a crise. Além disso, 88% dos entrevistados consideram que não ajudar durante a crise pode ter impacto negativo na reputação da empresa. Para conversar sobre esse cenário, convidamos o sócio-diretor da Dialogus Consultoria em Responsabilidade, Maiso Dias Alves Júnior, que participa desta edição do podcasr Fala, Especialista!
Confira o podcast com a entrevista completa do especialista em responsabilidade social Maiso Dias Alves Júnior.
Leia O artigo que aborda pontos importantes levantados pelo consultor e saiba como a responsabilidade social pode ajudar a combater a crise da Covid-19.