- Serviços
- 12 de abr. 19
Agências brasileiras de turismo
Confira alguns dados recentes sobre o mercado turístico brasileiro.
O turismo é um segmento do setor terciário que tem uma importante participação no processo de desenvolvimento econômico e social global. De toda a riqueza gerada no mundo, 10% provêm desse setor.
O Brasil, com seu território extenso e diverso, possui grande potencial para fazer do turismo um importante pilar de movimentação da economia e uma fonte de investimentos no país. O turismo também representa 10% da receita de Santa Catarina. O estado contempla 12 regiões turísticas e ocupa lugar de destaque em âmbito nacional – é o sexto maior em número de estabelecimentos do setor e oitavo em empregos gerados.
As agências de turismo constituem parte relevante do setor, atuando como um elo entre fornecedores e consumidor. Na ampla cadeia produtiva do segmento, essas empresas estão na base – impactam diretamente o turismo com suas atividades e sentem as influências das mudanças de comportamento de consumo. Para identificar o perfil das agências de turismo no Brasil, e compreender o contexto atual em que estão inseridas, o SIS Sebrae/SC realizou uma pesquisa direcionada para esse tipo de negócio - reunidas neste material.
Confira neste infográfico:
Panorama do turismo brasileiro
O setor em Santa Catarina
Perfil das agências de turismo no Brasil
Atuação das agências de turismo
Características de consumo
Contexto do mercado