![](https://www.sebrae-sc.com.br/storage/imagem-principal/_1920x600_crop_center-center_100_none/557056/5d518fbeae9ae224001674.webp)
Observatório
Mais acessados
no setor
![Observatório de negócios](/assets/dist/img/lgo/observatorio.webp)
![](https://www.sebrae-sc.com.br/storage/imagem-principal/_1920x600_crop_center-center_100_none/557056/5d518fbeae9ae224001674.webp)
- Comércio
- 12 de ago. 19
Avaliações online no comércio de varejo
Saiba como administrar os reviews do seu negócio
Com o avanço da internet e do varejo online, as avaliações ou reviews online ganharam projeção e são muito consultadas por quem busca segurança antes da decisão de compra. Pesquisas mostram que:
97% dos consumidores são influenciados por reviews online antes da decisão de compra.
92% hesitam em comprar se a empresa não tem reviews online.
89% leem as respostas das empresas aos comentários.
88% leem as avaliações para determinar a qualidade de uma empresa local.
Confira neste infográfico:
Como os reviews podem influenciar nos negócios;
Ações do empresário que podem contribuir para reviews positivos ou negativos;
Estratégias para gerar uma percepção positiva com os reviews;
Como gerenciar os reviews negativos;
Exemplos de como empresas lidam com as avaliações online.