Observatório
- Indústria
- 30 de mai. 19
Mercado de confecção em Santa Catarina
Os principais dados sobre o segmento de confecção em Santa Catarina para uma leitura rápida e fácil entendimento.
Importante produtor têxtil na América Latina e no mundo, o Brasil possui a maior cadeia têxtil completa do Ocidente, segundo a Associação Brasileira de Indústria Têxtil e de Confecção (Abit). O setor têxtil brasileiro abrange uma ampla cadeia produtiva que passa pela produção da matéria-prima, sua transformação em tecido, a elaboração de vestuário, acessórios e outros itens, até a comercialização para o consumidor final.
Santa Catarina é o quinto estado com maior valor adicionado à indústria de transformação brasileira e o segundo com maior participação da indústria de transformação em seu PIB. O segmento de vestuário, inclusive, é o que mais emprega no estado (junto com o segmento de alimentos), seguido pelo têxtil.
Tendo em vista a complexidade da cadeia produtiva do setor, o Sistema de Inteligência Setorial do Sebrae SC produziu um cenário prospectivo sobre o segmento de confecção de vestuário no estado, de forma a compreender como ele contribui para o crescimento da economia catarinense. As principais informações foram reunidas neste infográfico, com apresentação de fácil entendimento e rápido consumo.
Confira neste infográfico:
Dados sobre o setor têxtil no Brasil
A indústria têxtil em Santa Catarina
Como são as empresas de confecção de vestuário em Santa Catarina?
Quais são as preferências do consumidor de moda catarinense?
Quais são as principais referências e fontes de informação?
Projeções futuras para o setor