- Serviços
- 05 de ago. 19
O turismo catarinense pelo filtro do Instagram
Conheça as características e percepções compartilhadas por turistas e influenciadores que visitaram o estado e publicaram suas impressões nessa rede social.
Entre as redes sociais mais populares na atualidade, o Instagram tem seu uso destacado no setor de turismo pelo foco no compartilhamento de imagens e marcação de lugares/hashtags, associando postagens a locais específicos. Com isso em vista, o Sistema de Inteligência Setorial do Sebrae SC realizou uma pesquisa para identificar o perfil e o comportamento no Instagram dos turistas que visitam ou têm o desejo de conhecer os destinos turísticos de Santa Catarina.
Além da observação individual dos perfis do Instagram, foram analisadas as postagens relacionadas ao estado de Santa Catarina. O objetivo desse monitoramento foi verificar se os atrativos turísticos de Santa Catarina estão entre os assuntos comentados pelos principais influenciadores do turismo. Buscou-se também identificar como as empresas e influenciadores estão divulgando os destinos do estado nessa rede.
Os principais resultados dessa pesquisa você confere de forma objetiva neste infográfico.
Dados sobre o Instagram e o mercado de turismo
Panorama do turismo em Santa Catarina
Destinos mais divulgados nas publicações
Perfil dos usuários analisados
Como aproveitar o potencial das mídias sociais no marketing turístico