Observatório
- Comércio
- 05 de mai. 23
Dia das mães: como a data é vista pelos usuários de redes sociais?
Confira o que os usuários das redes sociais comentam sobre o Dia das Mães.
O Dia das Mães não é apenas uma ocasião especial para celebrar e agradecer a figura materna em nossas vidas, mas também uma data importante para o comércio e os empreendedores. É uma oportunidade de oferecer produtos e serviços que as agradem e homenageiem, além de aumentar as vendas e fidelizar clientes.
Segundo a pesquisa da Opinion Box sobre intenção de compras dos consumidores para essa data, 78% dos entrevistados pretendem presentear alguém. A maioria (56%) pretende gastar entre R$ 51 e R$ 200; 7% pretende gastar mais de R$ 500. Além disso, o cartão de crédito aparece como meio favorito de pagamento (74% da preferência), seguido por PIX (26%) e dinheiro (22%).
O Observatório de Negócios do Sebrae/SC coletou e analisou diversas publicações com o objetivo de entender o que os usuários das redes sociais têm compartilhado em relação ao Dia das Mães e suas intenções de compra.
Confira os principais resultados obtidos:
- Os principais presentes procurados pelos usuários ou ofertados pelas empresas para o Dia das Mães são: ensaios fotográficos, kits de presente e produtos Natura;
- As pessoas estão procurando por ideias de presentes para o Dia das Mães, o que gera oportunidade para pequenos empreendedores oferecerem sugestões de presentes criativos e personalizados;
- Alguns posts mencionam a dificuldade que algumas pessoas enfrentam nessa data, especialmente aquelas que perderam suas mães. Os pequenos empreendedores podem ter sensibilidade a essa questão e oferecer produtos que possam ajudar a homenagear as mães ausentes.