Observatório
- Indústria
- 23 de jan. 20
#MERCADO IMOBILIÁRIO: empresas e consumidores nas redes sociais
Descubra os principais assuntos sobre o mercado imobiliário abordados em postagens nas principais redes sociais.
As expectativas para os próximos anos são favoráveis para o mercado imobiliário. Diversas estimativas mostram que a construção civil e a venda de imóveis devem alcançar valores superiores aos dos últimos anos, o que fortalece a retomada do crescimento.
Para auxiliar os empreendedores que desejam aproveitar essa boa fase do mercado, o SIS investigou nas principais redes sociais o que os consumidores e as empresas que atuam no ramo têm publicado sobre o mercado. Entre os resultados, foi observado que:
Empresas e pessoas físicas preferem fazer seus anúncios de imóveis em plataformas diferentes
O Instagram traz mais postagens comerciais, enquanto o Twitter reúne os pensamentos dos consumidores
Há uma preferência por publicações durante a semana
Há oportunidades para profissionais e empresas de fora do ramo, como assessoria jurídica e fotógrafos
Quer saber tudo o que a gente descobriu? Então não deixe de fazer o download para ler a Pesquisa de Redes Sociais na íntegra.
Confira também o vídeo com um resumo da pesquisa e saiba mais!