Observatório
- Indústria
- 27 de jun. 11
Concorrência com China?
Até que ponto a China afeta a indústria de móveis? Qual a visão dos empresários do setor? O que fazem para enfrentar a concorrência?
Concorrência com China... concorrência com China... concorrência com China..., parece que nossos ouvidos não escutam outra coisa.
Mas, até que ponto a China afeta a indústria de móveis? Qual a visão dos empresários do setor? O que fazem para enfrentar a concorrência?
A CNI - Confederação Nacional da Indústria publicou, no inicio do mês, o resultado de uma sondagem, feita na indústria, que trata da competição com produtos chineses.
As questões abordaram desde a forma das empresas pesquisadas concorrerem com as empresas chinesas, até a evolução da participação dos produtos no mercado doméstico como consequência das importações da China.
Neste relatório, apresentaremos os resultados para o setor de móveis, assim como as principais estratégias que as empresas utilizam para enfrentar esta realidade.
A concorrência dos produtos chineses é um fato. Porém, a gravidade para o setor de móveis de madeira - à luz das informações da sondagem da CNA - aparentemente pode ser gerenciada.