

- Agronegócio
- 15 de jun. 12
Diversificação do uso do mel: gastronomia
O consumo de mel no Brasil ainda é pequeno, mas existe uma possibilidade bem atraente para conquistar novos consumidores
O consumo de mel no Brasil ainda é pequeno, mas existe uma possibilidade bem atraente para conquistar novos consumidores. Entre eles, está o uso na culinária.
Parte do mel produzido no Brasil é destinada à exportação. Nesse relatório, será possível verificar que, mesmo contando com a boa fatia do mercado internacional, é preciso estar atento a abertura de novas oportunidades e o país é um bom caminho para quem deseja ampliar as vendas internas.
A divulgação das propriedades alimentícias do mel e a promoção da divulgação de receitas que usam esse produto na culinária, integrando pratos diferenciados na cozinha, é o ponto chave deste relatório, que ressalta não apenas o potencial desse alimento, como também, a infinidade de possibilidades de receitas atraentes e saborosas.
A cadeia produtiva de apicultura pode aproveitar esse ambiente de novas receitas para ampliar o potencial de divulgação do uso do mel, tanto em sites, como em feiras e eventos.
Ainda é pequena esse tipo de iniciativa, de promoção e divulgação das receitas, e o analista James Salomé recomenda que se a divulgação for feita em escala maior, não apenas para o mel ser consumido em sua forma pura, mas como parte de uma culinária requintada e saborosa, nascerá uma oportunidade de conquista de novos mercados tanto aqui no Brasil, com os internacionais. Confira também os detalhes da história do mel na gastronomia nesse relatório.