Observatório
- Indústria
- 28 de set. 12
Fatores que influenciam nas decisões de compra de calçados femininos no Brasil
As consumidoras brasileiras compram por impulso e possuem uma série de critérios para adquirirem calçados novos
Conhecer o mercado e as principais decisões de compra das consumidoras brasileiras pode contribuir para que as empresas calçadistas consigam ampliar seu potencial no mercado.
Esse relatório traz uma análise com os principais pontos sobre as etapas de compra e de escolha dos calçados femininos. Cada uma das etapas de compra envolve uma série de sentimentos e tomadas de decisões, que vão desde uma boa vitrine, até a proximidade da loja de casa ou do trabalho.
Entre os itens que os empresários devem se atentar é para o ponto de venda que deve ser agradável e aconchegante, além de ter um bom atendimento. Conhecer o ponto de venda de seu produto é parte essencial para se conseguir destaque no mercado.
Os produtos também necessitam ter conforto, qualidade e preço justo, sendo esses os itens mais importantes para as consumidoras brasileiras se comparado a itens como marca do produto ou o nome da loja.
A Azaléia é a marca brasileira com maior força no mercado e lembrada pelas consumidoras, segundo pesquisas. Desta forma, caberá ao empresário de calçados acompanhar e estudar o movimento da marca para buscar referências de ações de fortalecimento (branding).
Confira o relatório na íntegra!