
Observatório
Mais acessados
no setor


- Indústria
- 25 de mai. 11
Gestão da inovação
Ao investir em inovação, as empresas não procuram apenas melhor a eficácia operacional, e sim obter um diferencial competitivo
As empresas inovadoras respondem as necessidades do mercado onde ?fazer bem feito" já não é garantia de resultados. Ao investir em inovação, as empresas não procuram apenas melhor a eficácia operacional, e sim obter um diferencial competitivo.
Para conseguir inovar é necessário transformar a empresa em um ambiente onde os gestores sejam capazes de promover a inovação em todos os setores, alavancando a competência e a criatividade de todos colaboradores. Para tanto, o processo de inovação precisa ser estruturado, induzido e gerenciado.
As fases da gestão da inovação podem ser resumidas em idealizar, conceituar, experimentar e implementar. Este relatório abordará cada uma dessas etapas.
A forma como bens e serviços atendem às necessidades do consumidor passou a ser tão importante como a relação entre o preço e qualidade. É neste momento que a capacidade de inovar entra como fator de competitividade: não basta fazer bem, é preciso também fazer diferente!