![](https://www.sebrae-sc.com.br/storage/imagem-principal/_1920x600_crop_center-center_100_none/532660/5c7033cf04f7b413671034_2021-10-25-030423_lbci.webp)
Observatório
Mais acessados
no setor
![Observatório de negócios](/assets/dist/img/lgo/observatorio.webp)
![](https://www.sebrae-sc.com.br/storage/imagem-principal/_1920x600_crop_center-center_100_none/532660/5c7033cf04f7b413671034_2021-10-25-030423_lbci.webp)
- Indústria
- 04 de jul. 11
Relatório de Inteligência
Metas de vendas
Oferecer exatamente aquilo que os clientes precisam e não aquilo que queremos vender
Oferecer exatamente aquilo que os clientes precisam e não aquilo que queremos vender. Isto parece uma premissa óbvia, mas nem sempre é aplicada pelas empresas. Planejar as vendas e as metas não é olhar para as vendas do ano anterior e colocar uma percentagem (de crescimento) acima.
A definição de metas de vendas faz parte do planejamento estratégico e, portanto, não podem ser definidas de forma isolada.