Observatório
- Indústria
- 25 de ago. 11
Produção nos pólos calçadistas
O monitoramento da concorrência e do setor de calçados é tarefa das empresas
O monitoramento da concorrência e do setor de calçados é tarefa das empresas. Elas devem avaliar desempenhos com relação aos seus pares. Para realizar o monitoramento é possível realizá-lo por intermédio de indicadores de mercado, um destes é o Índice ASSINTECAL de Produção Calçadista (IAPC) que avalia mensalmente o nível de produção do setor, bem como a expectativa para o mês seguinte.
Tal indicador permite comparar o desempenho de sua empresa e do seu pólo calçadista com relação aos demais.
Este relatório explicita e analisa os resultados apontados pela Assintecal para julho de 2011. No mês de julho, o IAPC apresentou crescimento de 8,95%, em relação ao mês de junho, ou seja, houve um aumento da produção de calçados. Comparando julho de 2010 e julho de 2011, constatou-se um aumento de 20,39%. No acumulado de 2011, em comparação ao mesmo período do ano anterior, a produção apresentou variação positiva de 16,27%.
Este crescimento na produção calçadista aponta para uma boa recuperação do setor, porém, em uma análise regional e por segmentos de calçados, nota-se uma disparidade de resultados e cabe conhecê-los.