Observatório
- Indústria
- 11 de fev. 22
Ração natural no mercado de pet food
Os pets hoje fazem parte da família. Por isso, assim como na alimentação humana, há uma tendência a melhorar a qualidade da alimentação dos animais de estimação, com opções mais nutritivas e menos industrializadas, como a ração natural. E você pode aproveitar essa tendência! Confira aqui.
O mercado pet movimentou mais de R$ 27 bilhões em 2020, entre itens veterinários, de alimentação e pet care, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet). No mercado de alimentação para animais, há uma tendência de diversificação com a fabricação de comida natural para substituir a ração e outros produtos industrializados. A chamada pet food natural é impulsionada pela Portaria n. 196, de 8 de janeiro de 2021, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), que isenta de registro de estabelecimento as cozinhas que produzem alimentos naturais congelados ou desidratados para animais de companhia. Com isso, o número de pessoas que produzem comida caseira deve crescer exponencialmente, abrindo as portas para micro e pequenas empresas nesse segmento.
Que tal descobrir mais sobre esse assunto? Confira neste relatório:
Dados do mercado pet e do segmento pet food
Conheça os números do mercado, o tamanho da população de animais e as previsões para crescimento do mercado pet e pet food.
Tipos de alimentação animal e a alimentação natural
Saiba quais são as principais características, classificações e diferenças dos tipos de alimentação para animais
Alimentação para dietas restritivas
Conheça as classificações da alimentação para animais, de acordo com necessidades nutricionais.
Regulamentação da pet food no Brasil
Saiba quais são as principais leis e os principais regulamentos para o empreendedor no setor de pet food.
Fabricação e conservação
Veja dicas para fabricar e conservar alimentos para pets, de forma a evitar contaminação e preservar o produto por mais tempo.
Dicas para comercialização
Veja como estruturar seu negócio para vender pet food on-line e fisicamente.