Carrinho
Seus carrinho está vazio!
;) Escolher produtos
Comércio
    Relatório de Inteligência
  • Comércio
  • 04 de ago. 11

Vetores que influenciam o comportamento na moda

A moda surge a partir de tendências de comportamento, os quais também serão influenciados pela moda

A moda surge a partir de tendências de comportamento, os quais também serão influenciados pela moda. Existe um intercâmbio entre moda e comportamento, pois este último se expressa pelo modo de pensar, agir e vestir. As empresas do mercado da moda devem compreender e monitorar estes comportamentos, mas, sobretudo, se antecipar a eles. A questão é: como?

O livro The Black Book of Fashion: como ganhar dinheiro com moda, de Jorge Faccioni, propõe a existência de seis vetores de influência comportamental, os quais representam as fontes que influenciam as tendências do comportamento e da moda. São elas: a difusão por camadas sociais, por marcas qualificadas, pelas mídias de massa, por tecnologia qualificada, por tribos segmentadas e por design qualificado.

Para ler mais informações sobre o tema, leia o relatório na íntegra.

Você precisa acessar sua conta para aproveitar as soluções do Sebrae! Cadastre-se ou acesse sua conta!


Gostou? Acesse agora o conteúdo completo!

Acessar Relatório de Inteligência!

Outros produtos relevantes

+ Saiba mais
Gratuito
+ Saiba mais
Gratuito
+ Saiba mais
Gratuito
+ Saiba mais
Gratuito
+ Saiba mais
Gratuito
+ Saiba mais
Gratuito
+ Saiba mais
Gratuito
Deseja deixar um comentário, ou perguntar algo para o Sebrae? Você precisa estar logado para comentar ou perguntar! Cadastre-se ou acesse sua conta!