Observatório
- Indústria
- 04 de ago. 11
Vetores que influenciam o comportamento na moda
A moda surge a partir de tendências de comportamento, os quais também serão influenciados pela moda
A moda surge a partir de tendências de comportamento, os quais também serão influenciados pela moda. Existe um intercâmbio entre moda e comportamento, pois este último se expressa pelo modo de pensar, agir e vestir. As empresas do mercado da moda devem compreender e monitorar estes comportamentos, mas, sobretudo, se antecipar a eles. A questão é: como?
O livro The Black Book of Fashion: como ganhar dinheiro com moda, de Jorge Faccioni, propõe a existência de seis vetores de influência comportamental, os quais representam as fontes que influenciam as tendências do comportamento e da moda. São elas: a difusão por camadas sociais, por marcas qualificadas, pelas mídias de massa, por tecnologia qualificada, por tribos segmentadas e por design qualificado.
Para ler mais informações sobre o tema, leia o relatório na íntegra.