Setores
Comércio varejista
Moda
Empreendedorismo
Vendas
Marketing
Vestuário
30 set. 2021
5 dicas de como tirar fotos de roupas para vender mais
Com os recentes acontecimentos e a crescente demanda de vendas pela internet, as lojas de roupas tiveram que reinventar a maneira que estavam habituadas a atender e investir mais tempo e dedicação ao marketing digital da empresa E, diferente da venda física, ao realizar pela internet, as imagens se tornam a vitrine do negócio.
Os clientes se baseiam na imagem para efetivar as compras, por isso, é importante que o consumidor tenha uma ótima experiência visual, com fotografias que passem as informações que ele procura e mostrem o profissionalismo da sua marca.
Mas, como atrair a atenção, engajar o consumidor e fazer com que conheça e goste dos seus produtos? Preparamos um artigo que ensina, em passos simples, como e por que fazer fotos de roupas para vender mais, seja por redes sociais ou e-commerce.
Por que investir em imagens em e-commerces e redes sociais?
Na loja online a análise do produto acontece a partir do que ele vê! Ou seja, além de despertar ou não o desejo pela compra, as imagens influenciam também a percepção do cliente sobre a marca e profissionalismo do negócio. Saiba por que investir em fotos: → 65% das pessoas são visuais e preferem conteúdos com pouca quantidade de texto e empresas que utilizam imagens interessantes em seus materiais de marketing, conseguem 94% mais visualizações. → Em sites de e-commerce, 67% dos consumidores afirmam que a qualidade da imagem é essencial na hora de comprar um produto. → 87,9% dos brasileiros não compram em sites caso o produto não tenha imagem. → Produtos com três ou mais imagens têm uma taxa de conversão 19,5% maior que produtos com apenas uma imagem. → As vendas aumentam cerca de 9% quando o produto tem imagens maiores.5 dicas de como tirar fotos de roupas para vender mais
1. Pense nos formatos
As imagens devem ser preparadas para se adaptarem a diferentes tamanhos de tela. Teste-as em diversas plataformas para checar a aparência e visualização.2. Mostre os detalhes e diferenciais do produto
O cliente que decide comprar pela internet, se baseia muito nos detalhes que o produto tem e nos diferenciais em relação às outras mercadorias. Ao conhecer os detalhes, o consumidor ficará mais confiante e terá mais chances de optar por determinada peça de roupa. A dica é fotografar as peças por diversos ângulos e tirar fotos próximas dos detalhes das peças, como botões, estampas, cós, golas, punhos, entre outros.3. Crie um padrão
Manter um padrão de formato, tamanho, resolução e dimensão também é importante para chamar a atenção do cliente. Padronize sua loja virtual, criando um alinhamento das imagens e das informações.4. Qualidade das fotos
Hoje é possível conseguir ótimas resoluções através das câmeras de celulares. É importante pensar no enquadramento, beleza, fundo, composição dos looks e na nitidez da imagem. O cliente precisa visualizar o produto e seus detalhes com facilidade.5. Dedique-se à edição das fotos
Hoje existem diversos aplicativos gratuitos e muito práticos para realizar a edição das imagens. Trabalhar nas fotos feitas pode melhorar o resultado, corrigindo-as de problemas de enquadramento, cores, foco entre outros.Dicas de como tirar fotos de roupas para e-commerce
1. Enquadramento
O produto deve sempre estar em uma posição que o favoreça, de preferência centralizado. Confira se a roupa está posicionada de forma a chamar atenção em todo o cenário.2. Iluminação
Se for fotografar as roupas em modelos, é indicado que seja aproveitado a luz natural. Caso não seja possível fotografar na rua, é necessário usar equipamentos de iluminação.3. Fuja do padrão
Busque ângulos diferentes, poses diferentes e formas de arrumar as roupas no cenário que se diferenciem. Isso também pode ajudar a chamar a atenção do cliente.4. Fotografe todas as cores das peças
Muitas vezes uma mesma peça de roupa está disponível em várias cores. Fotografe cada uma e use as fotos em seu site, para trazer os detalhes mais reais para escolha do cliente.5. Evite distrações no fundo ou imagens carregadas
Em e-commerce é habitual que as imagens sejam feitas com fundo branco. Isso faz com que o cliente não perca o olhar para detalhes interessem, além de valorizar e destacar ainda mais a peça de roupa.6. Não use informações na imagem
O que você desejar utilizar de informações, coloque na descrição do produto. Não é recomendado inserir legendas ou logo nas imagens por prejudicar o uso do produto fora do site ou a visualização da mesma pelo cliente.- Acesse o artigo que o Sebrae preparou para você: Como tirar fotos de produtos para vender mais e conheça mais orientações!