Setores
Apicultura
Comércio varejista
Turismo
Calçados femininos
Leite e derivados
Sustentabilidade
Confecções e acessórios
Sistema de Inteligência Setorial
Vestuário
Móveis e decoração
23 jun. 2017
Como a gestão de pessoas impacta nas organizações
Diante da atual situação econômica do Brasil, como é possível potencializar os negócios e melhorar os resultados da sua empresa? A resposta é simples: as pessoas!
As pessoas são os bens mais valiosos dentro de uma organização, simplesmente porque sem elas não há trabalho, nem mudança e nem evolução. Mesmo com o avanço da tecnologia, robotização e tudo mais, o trabalho humano sempre será essencial. Por isso, invista na gestão de pessoas!
No entanto, gerenciar pessoas não é uma tarefa fácil, e os principais desafios enfrentados são:
- Compreender que os potenciais e as limitações das pessoas são diferentes, e que fatores emocionais impactam diretamente na produtividade;
- Encontrar um equilíbrio entre o aumento da produtividade e o incentivo ao aprendizado;
- Encontrar um equilíbrio entre o treinamento de funcionários e as despesas da empresa;
- Evitar conflitos decorrentes de choques entre a cultura pessoal e a cultura organizacional.
- Indicação: quando os profissionais contratados indicam candidatos que acreditam ter o perfil para a vaga disponível. Nesse caso, a empresa pode criar algum tipo de recompensa ao indicador, caso o candidato seja contratado. Isso, além de estimular a participação dos colaboradores na seleção, tende a criar um ambiente com pessoas próximas, com comportamentos e personalidades complementares;
- Ambiente agradável: quando a empresa é considerada boa para se trabalhar, os próprios colaboradores divulgam as vantagens da organização. Isso acaba dando mais visibilidade à empresa e faz com que muitas pessoas tenham vontade de trabalhar nela.