Está quase na hora!

Faltam 05 minutos para o seu agendamento. Prepare-se!

Ir para Meu Espaço
Carrinho
Seus carrinho está vazio!
;) Escolher produtos
Artigo
20 out. 2015

Empresas catarinenses participam da maior semana de moda do País

Apoiadas pelo Sebrae/SC, duas pequenas empresas expõem na 40ª edição da São Paulo Fashion Week e outras três participam de missão empresarial. Donos de micro e pequenas empresas de Santa Catarina estão participando da maior semana de moda do Hemisfério Sul, ao lado de marcas e estilistas renomados. A 40ª edição da São Paulo Fashion Week, que acontece de 18 a 23 de outubro, no Pavilhão da Bienal do Parque Ibirapuera, terá a exposição das marcas catarinenses Liverpool e Parco, além de uma missão empresarial com outras três empresas para uma imersão nos bastidores do evento. A ação faz parte da segunda etapa do convênio firmado entre o Sebrae e o Instituto Nacional de Moda e Design (In-Mod), o Contextualizar na Moda II. A Liverpool está participando do evento pela quinta vez e, nesta edição, apresenta um diferencial. A empresa foi convidada para criar uma coleção específica para o evento, além de que foram convidados para produzir camisetas criadas pelas marcas Ellus, Ronaldo Fraga, Juliana Jabour, Osklen.

Além da Liverpoll e da Parco, que estão expondo seus produtos, as empresas Gisele Pietro Acessórios, Chamelle e Pera participam de uma missão empresarial. Na companhia dos técnicos do Sebrae, elas vão cumprir uma agenda intensa durante o SPFW com visitas aos bastidores de desfiles, encontros com especialistas em comportamento de consumo e tendências para acompanhar desfiles ao vivo, além de encontros com diretoria e presidência de grandes grupos de moda. Nessa edição será realizada uma visita à Vicunha, uma das maiores indústrias têxteis do mundo. Os participantes também contarão com um espaço na Casa SPFW dedicado ao relacionamento e troca de conhecimento. Um dos pontos altos da missão serão as palestras com Patrícia Rodrigues, da UseFashion, e Olívia Merquior, da Dacrideaviti, no Hotel Tivoli São Paulo. Patrícia, especialista em moda e comunicação com mais de 14 anos de experiência, vai apresentar um panorama geral dos cenários de consumo relacionados com o ciclo e as inovações do varejo, visando oportunidades para se diferenciar em um mercado cada vez mais competitivo. Já Olívia, graduada em design de moda pela Central Saint Martins de Londres, falará sobre a reestruturação da fabricação e venda de materiais, e também como a agilidade e leveza no processo produtivo são determinantes para o sucesso dos negócios. De acordo com a Gestora Estadual da Carteira de Moda do Sebrae/SC, Karyne Malischeski, a participação das empresas catarinenses na São Paulo Fashion Week é fundamental para reforçar a força do setor de moda de Santa Catarina. “A participação das cinco empresas catarinenses no evento reforça a força da indústria de moda de Santa Catarina, além de ser fundamental para estabelecer contatos e expandir a fronteira de mercado”, comenta.

Sebrae e In-Mod

Em três anos, a parceria entre Sebrae e In-Mod já beneficiou mais de mil empreendedores, dentre eles cerca de 100 marcas que estiveram presentes no evento por meio do FFWShop – loja Pop up de design e acessórios com curadoria assinada pelo SPFW e instalada no evento. Este ano, 24 micro e pequenas empresas provenientes de 12 estados (ES, SP, RJ, MG, GO, PR, RS, SC, PA, PI, TO e PE) e do Distrito Federal foram selecionadas para expor seus produtos. Mais que a comercialização em si, a exposição na loja conceito permite aos empresários atingir um novo patamar de divulgação para seus produtos e sua marca. “Em todo o Brasil há empreendedores que fazem uma moda vibrante e inovadora. Possibilitar que eles tenham acesso ao maior evento de moda do país faz parte do trabalho do Sebrae em preparar e dar oportunidade para que os pequenos negócios tenham acesso ao mercado de alto valor agregado da moda”, afirma Roberta Aviz, coordenadora nacional da indústria da moda do Sebrae. “Ter sua marca atrelada ao SPFW pode se tornar um grande diferencial, em função do aval de marca conferido pela credibilidade e respeito que o evento tem no mercado. Cada empresa que participa desta atividade receberá feedback da curadoria sobre seus produtos, visando o desenvolvimento e aperfeiçoamento dos mesmos, para que tenham condições de estar presentes em edições futuras”, acrescenta.

Sobre o convênio

O Contextualizar na Moda surgiu da necessidade de inserir as micro e pequenas empresas brasileiras no mercado de alto valor agregado da moda.  As empresas escolhidas participam de uma programação intensa de consultorias, capacitações, palestras e participações em feiras, workshops e exposições, tendo acesso inclusive aos bastidores do SPFW, a maior semana de moda do Hemisfério Sul.  
Deseja deixar um comentário, ou perguntar algo para o Sebrae? Você precisa estar logado para comentar ou perguntar! Cadastre-se ou acesse sua conta!