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14 ago. 2017
A revolução dos cachos!
Nos últimos dois anos, as buscas por cabelos afro cresceram em torno de 309% e pela primeira vez, superou o interesse pelos cabelos lisos. Essa tendência nasceu do underground e se tornou protagonista com a força de símbolo do amor próprio e do fortalecimento da identidade negra e afrodescendente.
Os discursos de empoderamento feminino e de aceitação da própria beleza foram dois fatores muito importantes que contribuíram para o crescimento dessa tendência de mercado.
Mas como se preparar para essa revolução?
O que o consumidor procura?
- 24% das mulheres de 18 a 24 anos reconhecem seu cabelo como cacheado.
- 68% do público espera uma postura aberta e transparente sobre os claims de produtos e como eles são feitos.
- 58% do público prefere comprar marcas e produtos que conversem por meio de seus interesses.
- 52% do público quer que as marcas abram espaços para participação: querem se sentir informados e envolvidos.
- Cores: As cores são vibrantes e seus tons são mesclados com a sobreposição de outras cores fortes.
- Texturas: Lembram a pele dos animais, geralmente cobras e crocodilos. As peles de felinos também são muito utilizadas.
- Acessórios: Materiais naturais, como ossos de animais, chifres, pedras e penas. Remetem aos acessórios usados por tribais ou até mesmo os indígenas brasileiros.
- Turbante: Faz parte da cultura africana e é usado tanto por mulheres quanto por homens. Além da questão estética, pode representar questões sociais e religiosas.
- Batas e túnicas: As batas estão sempre na moda. Lisas ou estampadas, elas podem ser combinadas com saias ou com o jeans do dia a dia.
- Colares de contas: São feitos de diversos materiais. Podem representar cultos religiosos, por isso, a escolha do material corresponderá a um determinado orixá. Em desfiles de moda são utilizados para compor os looks das coleções, independente do significado que possuem.