- Serviços
- 29 de mai. 20
Com a chegada do inverno, aumentam as preocupações com as visitas aos pontos turísticos catarinenses
Para conter a disseminação do novo coronavírus, a Santur lançou o Guia de conduta em atrativos turísticos.
A Santur (Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina) divulgou neste sábado (23) um guia de conduta em atrativos turísticos. O documento reforça a necessidade de manter os cuidados recomendados pelo Governo do Estado de Santa Catarina para evitar a disseminação e contágio do novo coronavírus.
O documento, elaborado com base nos decretos da Secretaria do Estado da Saúde (SES) e do Grupo de Ações Coordenadas (Grac), está disponível para as pessoas e também para os demais integrantes do trade turístico de Santa Catarina.
Entre as orientações, estão as que reforçam a necessidade de distanciamento entre as pessoas, uso de máscaras e higiene com álcool gel. Há também outras dicas, como a preferência por por ambientes abertos e ventilados e por pagamento com cartão.
Em hotéis ou pousadas, deve-se optar por refeições pedidas pelo serviço de quarto. Quando não for possível, elas devem ser realizadas em áreas comuns e atender a algumas regras (Portarias 256 e 258 da Secretaria do Estado de Saúde). As mesmas regras valem para os restaurantes ou estabelecimentos que servem alimentação.
Guia vem junto com a queda das temperaturas
A iniciativa da Santur se justifica pelo aumento da procura por atrativos turísticos com a queda nas temperaturas, como foi registrado na Serra Catarinense no último fim de semana e com previsões de novo crescimento na procura pela região.
No mesmo sentido, o presidente da Santur, Mané Ferrari, reforça a importância dos Manuais de Boas Práticas para hotéis, hospedagens, pousadas e restaurantes elaborados pela Santur e disponíveis no site e demais redes.
Embora a movimentação de pessoas não esteja proibida, quem decidir circular deve estar consciente de que a pandemia ainda não está controlada e as medidas, estipuladas pelo Governo de Santa Catarina, servem para conter o aumento do contágio.
Além disso, seguem valendo os decretos estaduais que recomendam evitar aglomerações, uso de máscaras e higienização das mãos com álcool gel 70% ou outro produto de efeito similar, entre outros cuidados.
Confira aqui o guia de conduta em atrativos turísticos.
Fonte: ND Santa Catarina – 29 de maio de 2020.